radio zumbi web

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Todos e todas à assembléia da anistia!














Mais de 100 jornalistas endossaram abaixo-assinado

Isso mesmo que você leu: Novos Rumos entregou em mãos o documento com assinatura de 108 jornalistas filiados ao sindicato. Na prática, estamos experimentando um pouco da democracia que a entidade ainda mantém. O atual presidente recebeu a comitiva por volta das 1oh na sede. O presidente da API, João Pinto e o diretor Jackson Bandeira são testemunhas e presenciaram o protocolo do documento. Na comitiva estava Fabiana, Antonia, Janaina, Marcela e Stanley. O cinegrafista e fotógrafo Sandoval Fagundes os acompanhou para registrar a entrega do documento.

assembléia

Agora conclamamos todos os interessados que assinaram ou não o documento, a comparecerem à assembléia a ser convocada em breve pelo SJPEPB, prevista para 22 de setembro, sem local e data ainda definidos. Além da pauta central sobre anistia, certamente essa será uma assembléia histórica. Primeiro pelo modo como foi convocada: pela vontade das pessoas. Depois porque é o palco ideal para o confronto público da visão sindical que cada grupo tem. Nós do Novos Rumos e a turma do coronel-presidente. E são idéias o que queremos discutir. Não é fofoca, nem intriga, só idéias!
O processo de coleta dessas assinaturas também funcionou para nós como um excelente exercício de diálogo com os companheiros nas redações, nas assessorias, nas ONGs. Reencontrando alguns e conhecendo gente nova e boa. Pessoas interessadas nas mudanças da coisas. Jornalistas descontentes com usa própria situação de trabalho. Alguns meio envergonhados com o que fazem diariamente. Outros ávidos pela notícia. Agora temos uma boa radiografia desse mercado, em João Pessoa e em Campina. Falta Patos, Cajazeiras, Souza e Guarabira.
Juntos podemos mudar o rumo das coisas. Podemos inovar, quebrar paradigmas e dogmas. O sindicato está além de A ou B, somos apenas os atores do momento. Atores sociais inseridos nos processos de disputa e de afirmação. O que estamos querendo garantir é apenas uma alternativa, uma opção ao que está posto. Nossa mobilização começa agora. Chamando os colegas para a assembléia. Deixe espaço na agenda: vai ser imperdível!

Nenhum comentário: