radio zumbi web

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Advogados contratados por Land acusam empresários de financiar NOVOS RUMOS












Sósthenes e Daniel chamam de “aventureiros” membros da oposição


Há duas semanas das eleições no sindicato dos jornalistas profissionais da Paraíba, a batalha jurídica no Tribunal Regional do Trabalho continua produzindo episódios inusitados. Os advogados que defendem o ex-presidente Land Seixas pronunciaram-se em juízo atacando de forma desesperada os membros da chapa NOVOS RUMOS, que ingressaram na Justiça solicitando a prestação de contas da entidade, chamando Dalmo Oliveira, Fabiana Veloso, Mabel Dias e Antonio Oliveira de “aventureiros”.

Sósthenes Marinho e Daniel Alves defendem a tese de que nossa campanha é bancada por empresários do jornalismo local. Num trecho do documento protocolado no último dia 12, os advogados escrevem: “(...) As falas do Sr. Land Seixas não indicam qualquer atitude desrespeitosa aos poderes constituídos, mas simplesmente afirma que por trás da Chapa encabeçada pelo Sr. Dalmo Oliveira existem interesses empresariais”.

Marinho e Alves acham que “(...) há pessoas poderosas financiando a chapa oposicionista, pois não é crível que a estrutura montada por eles seja financiada por simples jornalistas, haja vista que não recebem uma boa remuneração (...)”.

O discurso dos advogados contratados por Land & Cia reflete a visão equivocada que esse grupo tem dos trabalhadores que dizem representar. “Desde que obtivemos a primeira liminar, eles começaram a espalhar que os juízes eram comprometidos com os empresários. Agora dizem que os patrões estão nos bancando. O fato é que quem tem mantido uma relação promíscua com o empresariado da Comunicação paraibana é o ex-presidente. A categoria percebe e comenta os conchavos e as reuniões dele às portas fechadas no Sistema Paraíba e no Correio”, rebate Dalmo, líder da chapa NOVOS RUMOS.

Sósthenes e Land dizem que nossa “aventura jurídica” não passa de “(...) puro oportunismo e tentativa de tumultuar o pleito”. Na verdade, o grupo landista está em pânico porque se encontra prestes a ser condenados pela Justiça do Trabalho. Os advogados agem, nesse caso, de forma anti-ética e pouco profissional. Eles não podem ser culpados do tamanho da encrenca em que se meteram os ex-diretores do sindicato dos jornalistas, mas são coniventes.

Mentira, empulhação, difamação, injúria, desfaçatezes, e arrogância é o que move o discurso da situação. No próximo dia 9 os jornalistas vão mostrar em quem eles acreditam. E aí o grupo de pelegos que se encastelou no nosso sindicato vai ser punido também pela categoria, que não agüenta mais a gestão do retrocesso, do anacronismo, da paralisia e do parasitismo sindical.

Nós temos aliados “poderosos”, com certeza. Eles são a imensa maioria dos jornalistas paraibanos que foram excluídos da vida sindical da nossa entidade. Temos apoiadores “em dia” e “inadimplentes”. Várias companheiras e companheiros sindicalistas também assumiram o compromisso com NOVOS RUMOS, e nos apóiam desde o início da organização do movimento. Artistas, estudantes, sindicalistas, lideranças políticas, políticos e diversos empreendedores estão nos dando suporte nessa caminhada. Agradecemos a cada um deles, anônimos ou declarados.

Por final vamos deixar um adágio popular para os advogados e pra turma do Land: “Quem disso cuida, disso usa!”

Nenhum comentário: