radio zumbi web

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Junta não consegue manter sindicato aberto

foto: Dalmo Oliveira




É impressionante, mas os nove jornalistas escolhidos por colegas numa assembléia com quase 100 pessoas, no último dia 15/01, no auditório da OAB, na Capital, não conseguem manter a sede do Sindicato dos Jornalistas aberta na maior parte do tempo. Nos últimos dias integrantes do movimento Novos Rumos só conseguiram acessar a sede uma única vez, depois de horas de espera na frente da entidade na Av. Índio Piragibe.

Naquela ocasião, apenas o ex-presidente apareceu no recinto. É de se perguntar: e os outros seis membros de João Pessoa, escolhidos por maioria “esmagadora”, porque não se empenham em fazer o sindicato funcionar? Por onde andam Marcos da Paz, Edson Verber, Antonio Vicente, Damásio Dias, Franco Ferreira e Rafael Freire.

Ocorre o que já vinha ocorrendo meses atrás: os jornalistas continuam encontrando dificuldades para se filiar ou para atualizar suas situações junto à tesouraria da entidade. É preciso agendar horário com o ex-presidente para entrar na sede da entidade.

No link abaixo você pode acompanhar um vídeo com uma das nossas tentativas frustradas em encontrar o sindicato funcionando. O repórter acabou falando uma data errada ao dizer que a matéria ocorria em 2007. Na verdade a filmagem foi feita mês passado. http://video.google.com/videoplay?docid=-475248384992164679


Nenhum comentário: