radio zumbi web

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Eleição na PB terá fiscalização da Fenaj


dalmo, schettino e torves











O diretor de Mobilização, Negociação Salarial e Direito Autoral, da Federação Nacional dos Jornalistas, José Carlos Torves, garantiu ontem, na sede da entidade, em Brasília, que a federação designará um representante para ir à Paraíba acompanhar in loco o processo eleitoral do sindicato dos jornalistas do Estado.
A promessa foi feita diretamente ao sindicalista Dalmo Oliveira, diretor do sindicato paraibano, que lidera o movimento de oposição ao atual presidente Land Seixas. Oliveira solicitou audiência com a diretoria da Fenaj aproveitando sua permanência na capital federal onde participa de treinamento. Ele foi acompanhado do presidente do sindicato dos Jornalistas do DF, Romário Schettino.
Dalmo expôs toda a problemática da sucessão no Estado e entregou cópias de documentos relacionados às providências judiciais que o movimento Novos Rumos iniciou. “ Precisávamos que a Fenaj tomasse conhecimento da nossa versão dos fatos, uma vez que só tinha conhecimento daquilo divulgado pelo presidente, que inclusive faz parte da atual diretoria da Fenaj”, diz Dalmo. Carlos Torves disse que a diretoria já tinha conhecimento de alguns dos problemas relatados, mas não imaginava que fossem tão graves. “Vamos tomar as providências possíveis o mais rápido”, garantiu Torves.

Observadores externos

Além da promessa de um observador da Fenaj, o movimento Novos Rumos encaminhou ofício solicitando observadores externos à Procuradoria Regional do Trabalho, que investiga irregularidades no sindicato, e à CUT-PB, para a assembléia do próximo dia 6. “Os observadores externos podem garantir uma assembléia sem ocorrências irregulares e inibir possíveis acirramentos de ânimos, a exemplo do que ocorreu durante a eleição da Fenaj em julho”, comenta o jornalista.

Nenhum comentário: