radio zumbi web

domingo, 11 de novembro de 2007

Inadimplentes poderão votar nas eleições de dezembro


foto: Dalmo Oliveira






















Sem identificação, sede do sindicato fica na Av. Índio Piragibe




Assembléia aprova anistia parcial


A categoria obteve uma vitória importante na assembléia do último dia 6/11, quando foram definidas as regras do processo eleitoral para substituição da atual diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba: os sócios devedores que se dispuserem a pagar até três mensalidades poderão participar do pleito, com direito a voto ou disputando cargos eletivos. O prazo para a regularização junto à tesouraria é 22 de novembro.
A anistia parcial ficou definida da seguinte forma: os que devem até um ano de contribuição podem quitar a dívida pagando apenas uma mensalidade; quem deve até dois anos deverá pagar duas mensalidades, e os que devem acima de três anos poderão participar pagando três mensalidades à tesouraria da entidade. Tendo como base o valor de R$ 18,00 da mensalidade, o desembolso para os que devem mais de três anos será de R$ 54,00.
O movimento Novos Rumos propôs, na assembléia que definiu o regimento eleitoral, que todos os filiados ao sindicato pudessem votar, independentemente da situação com a tesouraria da entidade, sem a extinção da dívida total. A idéia era oferecer à categoria condições igualitárias de participação democrática na eleição que vai definir o futuro da entidade. A proposta foi derrotada pela maioria dos presentes conduzida pelos atuais diretores do sindicato.
Agora conclamamos os jornalistas filiados que estão em dívida com o sindicato a procurarem imediatamente a sede da entidade, em João Pessoa, ou a delegacia sindical em Campina Grande, a fim de regularizarem suas situações junto á tesouraria, para que possam efetivamente participar da eleição em 22 de dezembro.
Novos Rumos assume de público o compromisso de rediscutir com o conjunto da categoria a problemática da inadimplência, no caso de obter êxito na disputa eleitoral que se avizinha. Nossa intenção é garantir mecanismos transparentes e democráticos de resgate à vida sindical de todas e todos que se encontram em situação de inadimplência.
Noutra perspectiva, estabeleceremos dispositivos eficazes e eficientes de arrecadação e cobrança das mensalidades sindicais, no sentido de suplantar definitivamente qualquer dificuldade na vida dos filiados para a quitação de suas obrigações sindicais, como ocorre hoje.

Nenhum comentário: