radio zumbi web

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Publicado edital das eleições no sindicato dos jornalistas


edital publicado nos jornais












Pleito deve ocorrer às vésperas do Natal

O Jornal da Paraíba publicou no último domingo, 21, o edital de convocação das eleições para a substituição da atual diretoria do Sindicato dos Jornalistas. O pleito está agendado para ocorrer no dia 22 de dezembro, um sábado anterior ao feriado de Natal. No mesmo edital, o atual presidente, Land Seixas, convoca os associados para uma assembléia extraordinária para o próximo dia 6 de novembro, (uma terça-feira) a partir das 19h30, no Sesc Lagoa, com o objetivo de escolher a comissão eleitoral, além de discutir e aprovar o regimento eleitoral.
Pelo edital, a inscrição de chapas está aberta até o dia 22 de novembro (uma quinta-feira). O texto diz ainda que a secretaria do sindicato permanecerá aberta, a partir de hoje e até o dia 22/11, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, visando atender os associados interessados na disputa sindical.
O movimento Novos Rumos está ultimando o processo de composição de chapa de oposição para a disputa da diretoria da entidade em dezembro, apesar das dificuldades encontradas para a filiação de novos companheiros e o alto grau de inadimplência dos jornalistas já filiados. Vamos fiscalizar de perto cada passo da atual diretoria daqui até o dia da eleição.
Conclamamos todas e todos interessados na mudança da direção sindical, a participar da assembléia do dia 6 de novembro. Nessa data queremos discutir critérios éticos e transparentes para o regimento eleitoral, para evitar as manipulações registradas em julho durante o processo eleitoral da Fenaj na Paraíba. Vamos propor o nome de companheiros idôneos para a comissão eleitoral, pessoas que estejam isentas da influência do atual presidente da entidade.
O regimento e os membros eleitos da comissão serão os principais instrumentos de garantia de uma eleição limpa, transparente e democrática, uma vez que, depois de tantos anos, teremos mais de uma chapa disputando a direção do nosso sindicato.
Novos Rumos aproveita a oportunidade para reafirmar seu compromisso com todos aqueles que anseiam por mudanças na gestão de nossa entidade, no sentido de promover uma disputa política (e ideológica), longe de questões pessoais e individualizadas. Faremos uma campanha com base no respeito à democracia, na igualdade de direitos e de oportunidades, na liberdade de expressão e de opinião e na firme defesa dos interesses gerais da maioria dos jornalistas profissionais (filiados ou não) a esse sindicato.
Com a possibilidade de termos o sindicato aberto e funcionando em tempo integral durante esses últimos dias de outubro e boa parte de novembro, queremos convocar todos aqueles que queiram ainda se filiar à entidade a providenciarem os documentos necessários para o ingresso no sindicato, como reza o estatuto social da entidade. Os que carecerem de qualquer orientação, podem nos procurar através do email novosrumos.jornalistas@gmail.com ou pelo fones 9154.1535/8898.3155/3225.4854.

Juntos mudaremos o rumo de nossa história!

Nenhum comentário: