radio zumbi web

sábado, 16 de janeiro de 2016

ZumbiWeb inicia parceria com Rádio MEC e Movimento Levante

Levante fez homenagem a Ricardo com rádio alternativa
A RadioWeb Comunitária Zumbi dos Palmares acaba de fechar mais duas novas parcerias com produtores colaboradores, incrementando ainda mais sua grade de programação diária. A partir de agora, a emissora vai retransmitir programas da Rádio MEC, afiliada à Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), e do Núcleo de Comunicação do Movimento Levante! da Paraíba.





Diariamente irá ao ar, a partir das 8h, o programa Sons do Brasil, que apresenta, a cada semana, o panorama da música que é tocada nas diversas regiões do país.

“Nós fomos contatados diretamente por Elisabete Pinto, produtora do programa e gerente executiva de música da EBC, que obteve nosso número telefônico por intermédio do diretor comercial da Rádio Tabajara AM, César Lira. Ela queria indicações de rádios comunitárias da Paraíba para um programa especial, daí dissemos que tínhamos interesse em replicar o programa na nossa grade e ela topou na hora”, diz Dalmo Oliveira, coordenador de programação da ZumbiWeb.

O programa Sons do Brasil vai ao ar originalmente às quintas-feiras, à meia-noite, com reprise aos domingos, a partir das 17h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro. A apresentação é de Xico Teixeira, com participação de Ricardo Vilas e Daniel Roviriego. Supervisão e roteiro de Ricardo Vilas e coordenação de Liara Avelar.

RadioZap


A outra novidade é a estreia do programa Pisa Ligeiro, que é produzido e apresentado pelo ativista Gleyson e vai ao ar diariamente a partir das 22h.

O programa já vinha sido difundido apenas através do aplicativo de smarthphones WhatsApp e agora ganha espaço na webradio. “Depois que a ZumbiWeb garantiu espaço, outras webradios também convidaram os idealizadores do Pisa Ligeiro para veicularem em suas grades, a exemplo da Rádio Avante, que pode ser sintonizada pelos sites do SINECOM e da FETRACOM da Paraíba e do Rio Grande do Norte”, comenta Oliveira.

O Pisa Ligeiro é um programa dedicado às lutas sociais cotidianas, divulgando ações, pautas e agendas de diversos movimentos, como o dos trabalhadores sem-terra, atingidos por barragens, sem-teto, estudantil entre outros.

O programa possui uma rede de colaboradores na Paraíba e noutros estados brasileiros. As músicas têm sempre uma ligação com as temáticas sociais. A Pisa Ligeiro é uma homenagem ao militante paraibano Ricardo Brindeiro, falecido em dezembro de 2013.

Nenhum comentário: