radio zumbi web

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sob o céu da virtude

Entardecer no patio do Hotel Globo, no Varadouro (Sandoval Fagundes)
Fez um entardecer deslumbrante naquela tarde de junho de 2008 sobre o Rio Sanhauá, ali onde a capital paraibana foi fundada pelos portugueses, há 246 anos. O grupo foi chegando aos poucos a partir das 15 horas. Alguns componentes da chapa NOVOS RUMOS acabaram perdendo esse encontro histórico de jornalistas pessoenses unidos pela ideia de oferecer à categoria uma chapa alternativa para as eleições do sindicato que ocorreria naquele ano.
Naquela tarde as lentes da máquina, manuseada pelo artista plástico Sandoval Fagundes, registraram algo mais que um simples grupo de pessoas querendo mudar o curso da história de sua entidade de classe. A tarde no Sanhauá testemunhava naquele momento o encontro de mulheres e homens virtuosos, unidos apenas pela solidariedade, pelo espírito da confraternização que une os puros de intenções.
Três anos depois daquele encontro, os jornalistas paraibanos amargam a escolha que fizeram em 16 de setembro de 2008.Esse ano vamos ter nova eleição. Nossos opositores tentam nos amordaçar e imobilizar qualquer tentativa de organização que vá de encontro aos seus projetos de perpetuação à frente da nossa entidade. Mas não conseguirão, porque não há tribunal que faça calar a verdade. Não nos intimidarão com a judicialização do combate sindical.
Porque, antes de tudo, existem atributos e virtudes que eles não conseguem nos tirar: a honra dos que lutam pela verdade, a dignidade, a coragem, a ética humana, o olhar crítico e autônomo. Essências que caracterizam o nosso movimento, tão claras e firmes como o céu sob o Sanhauá. Tão determinantes como o curso do rio que busca o mar.

Nenhum comentário: