radio zumbi web

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Fotógrafa do Jornal O Norte é agredida durante cobertura jornalística


Sexta, 17 de Julho de 2009 16h38

Da Redação do JORNALONORTE.COM. BR

A fotógrafa Fabyana Mota, do Jornal O Norte, foi agredida por um agente penitenciário no PB 1, presídio de segurança máxima da Capital, quando tentava fazer imagens do acusado da chacina do Rangel após depoimento prestado por ele para apurar denúncias de tortura no presídio do Roger.

Acusado de chacina presta depoimento sobre tortura no presídio do Roger.

Segundo Fabyana, ela tentou tirar fotografias do acusado, Carlos José dos Santos, quando ele estava saindo da sala onde estava prestando depoimento. Quando pegou o equipamento para fazer as imagens, um dos agentes penitenciários que estava acompanhando Carlos José, a segurou e empurrou a câmera machucando o nariz da repórter fotográfica.

“Ele disse que não podia fazer imagens, me segurou e empurrou a câmera contra meu rosto. Isto revela o despreparo do agente penitenciário. É inadmissível um agente do Estado agredir uma pessoa da imprensa. Fui agredida porque ele não queria que eu tirasse fotos do acusado”, disse a Fabyana.

Carlos José dos Santos, autor da chacina que provocou a morte de cinco pessoas da mesma família, prestou depoimento no presídio PB1 nesta sexta-feira para a Comissão de Sindicância que apura denúncias de tortura praticada por supostos agentes penitenciários contra o acusado.


fonte: http://www.onorte.com.br/noticia/103143.html

Nenhum comentário: