radio zumbi web

domingo, 26 de julho de 2009

Sócios da API referendam nome Marcela Sitônio como a primeira presidente mulher da entidade




A jornalista Marcela Sitônio foi eleita presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API) com 600 votos válidos, contra 6 em branco e apenas um nulo.A entidade tem 2.079 associados. Destes, estavam aptos a votar 1.550. Mas apenas 607 compareceram às urnas instaladas em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras, representando 42% do eleitorado com direito a voto.

A posse dos novos membros da diretoria da API vai acontecer no dia 02 de setembro, conforme prevê o Regimento Eleitoral. O local e horário ainda serão definidos A diretoria eleita terá um mandato de três anos e Marcela Sitônio é a primeira mulher a assumir a presidência da entidade ao longo de 76 anos de fundação.

A eleição aconteceu na última sexta-feira no interior do Estado e neste sábado em João Pessoa, onde a votação foi encerrada às 17 horas.

A nova presidente da Associação Paraibana de Imprensa agradeceu os votos dos colegas de imprensa e disse estar satisfeita com o resultado das eleições. "Considerando que a eleição foi com chapa única, sem disputa, a participação nas urnas foi bastante significativa", disse ela.

Os números das urnas recebeu foram os seguintes:

João Pessoa - 371 votos

Campina Grande - 121 votos

Sousa - 43 votos

Cajazeiras - 28 votos

Patos - 16 votos

Pombal - 12 votos

Guarabira - 9 votos

Marcela Sitônio vai assumir a presidência da API no dia 2 de setembro. Ela contou que desafios a aguardam à frente da API: “O primeiro assunto que merece nossa atenção é a reforma do prédio, que tem sérios problemas estruturais. Vamos consultar a categoria para saber se é viável ficar e reformar a sede ou se devemos procurar outro local. Também devemos fazer um recadastramento dos sócios e verificar a situação de inadimplência. Além disso, queremos recuperar o caráter de protagonismo social que a API teve, integrando-a às grandes discussões em torno do desenvolvimento da Paraíba e não apenas nas questões que dizem respeito à imprensa. Além disso, vamos criar um fórum permanente de discussão sobre temas da Comunicação. Mas, não posso fazer isso sozinha. È preciso que nossos sócios participem das discussões”, declarou.

Conheça a Chapa API Diferente

Presidente - Marcela Sitônio

Vice-presidente – Fernando Soares

Secretário-Geral - Gilson Souto Maior

Tesoureiro – Bento Soares

DIRETORIAS

Diretoria Social - Ruth Avelino

Diretoria de Cultura - Damião Ramos

Diretoria de Assuntos Políticos – Walter Galvão

Diretoria de Comunicação Social – Edmilson Pereira

SUPLENTES DE DIRETORIA

Cláudia Carvalho

Alexandre Freire

José Valdez

CONSELHO DELIBERATIVO

1 - Abelardo Jurema

2 – Gerardo Rabelo

3- Carlos Pereira

4- Adriana Rodrigues

5 - Gonzaga Rodrigues

6 - Padre Albeny

7- Anchieta Maia

8 –Agnaldo Almeida

9 – Carlos Aranha

CONSELHO FISCAL

Werneck Barreto

Rubens Nóbrega

Haceldama Borba

Delegados de Base

Campina Grande – Vanildo Silva

Sousa – Ivoneide Lopes da Silva

Patos – Antônio Bento

Cajazeiras – Marcos Geraldo Rodrigues Lopes

Nenhum comentário: